O Drink and Draw Brazil é um evento que une bebida, comida, desenho e networking entre a comunidade artística do Rio Grande do Sul. O projeto nasceu da necessidade de criar um evento que pudesse oferecer um espaço tranquilo e acolhedor para artistas e outros profissionais criativos desenharem e socializarem. Ao contrário de outras confraternizações de arte que são como festas, com música alta e muita gente, o Drink and Draw Brazil é focado na criação de uma comunidade de profissionais criativos, alimentando uma rede de pessoas que trocam informações e conhecimentos entre si.
A inclusão é uma das principais preocupações do evento, que busca atrair um público mais introspectivo, bem como minorias, incluindo pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), criando um ambiente seguro e acolhedor para que todos possam se sentir confortáveis para expressar suas formas de arte. Iniciado em 2015, o Drink and Draw Brazil é um evento pioneiro na área e não tem concorrentes na região em termos de eventos com foco em desenho voltados para profissionais criativos.
Além de estimular o networking e criar uma comunidade de profissionais criativos no sul do país, o Drink and Draw Brazil também promove ações sociais. O evento está vinculado aos Institutos Criança mais Feliz e Autismo e Vida, e tem como objetivo fomentar o mercado criativo da região através da promoção do consumo de arte em eventos sociais. Com uma visibilidade positiva e crescente, o Drink and Draw Brazil é um evento que tem tudo para se consolidar como referência no mercado de arte da região e em todo o país.
CEO e Head de Operações da Patocórnio Estúdio Criativo, formada pela Universidade Feevale no Rio Grande do Sul, cursando MBA em Marketing, Branding e Growth pela PUCRS; Nicky Silva é realizadora e organizadora do evento Drink and Draw Brazil. Ilustradora, designer, streamer, pseudo-bailarina, publicitária e tartaruga ninja nas horas vagas. Também é colaboradora de contos de terror pelos blogs da vida, ama quadrinhos, gatos, games, Amanditas, filmes e livros de ficcção científica.
"Acredito em um mercado de trabalho cooperativo, onde pequenas empresas se complementam e façam gerar serviços para todos os setores de comunicação."